sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O retorno do Jedi

Bom pessoal, como diriam os romancistas, depois de um longo tenebroso inverno o Blog do Alphorria, tal qual a Fênix, renasceu das cinzas, hehehehehe... Brincadeiras à parte, estamos iniciando um novo período de vida que, naturalmente, se reflete no Blog. 

Aqueles que nos acompanharam no Blog notaram que ele parou de ser alimentado de informações a partir de Vitória. O que aconteceu é que, a partir dali, os tempos de Internet algumas vezes eram muito pequenos e a prioridade era checar a previsão do tempo e os emails, ou eram inexistentes ou difíceis (Camamu, Abrolhos, Santo André), ou antão a gente saía para aproveitar as delícias do local e não tinha tempo (nem disciplina) para colocar as notícias (Morro de São Paulo, Salvador). 

Posteriormente, em outubro de 2010, uma pessoa da família da Tânia teve um problema grave, que nos obrigou a deixar o Alphorria em Camamu e mudar, inicialmente para Porto de Galinhas e depois, temporariamente, para Brasília, por um período previsto de 2 anos.

Com a reativação do Blog, e para não perder o rumo, optei por publicá-los assim mesmo, em ordem cronológica, pois embora estejam um pouco de defasados no tempo, não seria justo que os relatos desse período fossem perdidos, tanto pelo valor histórico como o informativo. Colocarei primeiro os acontecimentos da continuação do Cruzeiro Costa Leste 2010 e, posteriormente, a continuação até os dias atuais. 

Embora fosse o ideal, a atualização não será diária nem semanal, pois estou fora do Brasil (mais precisamente no Panamá) curtindo uma justa e merecida velejada internacional, sem acesso regular à Internet e (Uau! o melhor!) sem data prevista para retorno... Mas posso garantir que as atualizações serão constantes e por um bom período. Então, sejam novamente bem-vindos a bordo. 



4 comentários:

  1. Bons Ventos, navegador!

    Um abraço.

    Lívia Tucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Vamos aos poucos atualizando o blog. Tá faltando aqui é a cachacinha mineira, que tem no meu barco, mas que está beeeem longe (Angra dos Reis). Mas tem uns amigos que estão chegando ao Panamá velejando tb e já se dispuseram a me disponibilizar a que tem a ordo, eheheheheh...
      Mauricio

      Excluir
  2. mande noticias meu amigo...é sempre bom saber de você!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, dentro em pouco teremos mais notícias.
    Mauricio

    ResponderExcluir